Hospedagem

Aqui você confere os melhores locais para sua hospedagem

Conheça um pouco sobre Belém

Local do Evento

Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

ENDEREÇO:Av. Dr. Freitas, s/n - Marco, 66613-902

Belém, Pará - Amazônia - Brasil

http://www.hangarcentrodeconvencoes.com.br/


Visão 360°

Amazônia

A Floresta Amazônica é uma das maiores florestas tropicais do mundo e está localizada na região norte da América do Sul. Ela ocupa mais de 61% do território brasileiro. Rica em biodiversidade, possui uma fauna que corresponde a 80% das espécies no Brasil e uma flora que contém de 10 a 20% das espécies vegetais do planeta terra. Ainda, sem contar com o fato de que os rios da Amazônia representam a maior reserva de água doce no mundo.
Viajando pela floresta encontramos grandes ecossistemas tropicais com características diversas, além de um relevo variado, antigo e um clima quente/úmido que caracteriza o ambiente amazônico. Presenciamos também uma diversidade de povos que sobrevivem da floresta. Ela é dividida em: floresta montanhosa andina, floresta fluvial alagada e a floresta de terra firme, sendo que as duas últimas fazem parte do território brasileiro.

 

 

Belém

Belém é um município brasileiro, capital do estado do Pará. É a segunda cidade mais populosa da região Norte e a maior região metropolitana da Amazônia. Cidade com cerca de 1,424 milhão de habitantes, (IBGE/2008). É popularmente chamada de "Cidade das Mangueiras" pela abundância de exemplares dessa árvore em suas ruas, e conhecida como "Metrópole da Amazônia". Sua contínua mancha urbana é constituída por cinco municípios. Também é denominada "Cidade Morena", característica herdada da miscigenação do povo português com os índios Tupinambás, nativos habitantes da região à época da fundação. É a maior metrópole do mundo situada na Linha do Equador e a cidade com o maior IDH entre as capitais da região Norte. Atualmente é uma das 12 metrópoles mais influentes do Brasil.

O que fazer além do evento:

Se você soubesse tudo o que Belém fez para receber sua visita, já teria ido há mais tempo. No Brasil, só Curitiba investiu tanto na revitalização de lugares que pudessem virar atrações turísticas. A Estação das Docas - a versão belenense do Puerto Madero - é só a cereja do bolo, digo, a farinha do açaí. (Sim, o açaí no Pará se come com farinha. Acompanhando peixe.)

Mesmo que Belém não tivesse restaurado o Forte do Presépio, repaginado o Museu de Arte Sacra, convertido um presídio no Pólo Joalheiro e aberto o belo jardim amazônico do Mangal das Garças, já valeria a viagem - pelo Ver-o-Peso, pelo Theatro da Paz, pelos sorvetes da Cairu, por uma esticadinha à ilha do Marajó, pelo tucupi, pelo jambu.

Belém é a cidade mais incrível que o Brasil ainda não descobriu.

O que trazer:

O Norte brasileiro é quente o ano inteiro, portanto prepare-se para temperaturas entre 24ºC e 32ºC, alta umidade e chuvas quase que diárias. Traga roupas leves, chapéu e óculos de sol. Não esqueça do protetor solar e repelentes para a noite.

Onde ir após o evento:

As atrações listadas para o pós evento cabem num fim de semana. Acrescente a elas uma visita ao Museu Emilio Goeldi, que preserva um naco da Amazônia no centro. A Basílica de Nazaré fica perto. Jardim Botânico Rodrigues Alves, Teatro da Paz.

Há diversos passeios de barco pela Baía do Guajará -- como este, ao entardecer. No fim de semana dá para ir de barco almoçar no igarapé do Saldosa Maloca. Outra experiência amazônica inesquecível é ir almoçar no Terra do Meio, em Marituba, a meia hora de táxi.
Na cidade, a melhor da cozinha paraense está no tradicional Lá em casa(nas Docas), nos grifados Remanso do Peixe (numa casinha de vila) ou Remanso do Bosque (peça o menu degustação) ou na Peixaria Amazonas, no Umarizal. Experimente açaí com peixe no Point do Açaí.

Pubs - Black Dog English Pub, Hoppy Pig, Lucky Irish Pub, Heisenberg Pub, Kings Gastro Pub, The Way Pub, Iron Pub, Sir Black Brew Pub.

O que comer?

Peixe frito com açaí
- um dos pratos mais típicos e servido em vários locais, inclusive em bancas do Mercado Ver o Peso. Aviso: o açaí é servido sem açúcar como acompanhamento do peixe e leva farinha por cima. Um dos restaurantes famosos que serve esta especialidade é o Point do Açaí.

Maniçoba
- a feijoada que não vai feijão, vai a folha da maniva – a planta da mandioca que é fervida por dias para tirar o veneno! Favor comer em um local seguro, certo? Eu provei no bufê do restaurante do Mangal das Garças.

Tacacá
- prato de origem indígena. Trata-se de um caldo feito com a goma da mandioca (tucupi). Leva camarões secos, temperos e jambu (a erva que dá a sensação de formigamento na boca). Tanto os restaurantes quanto as banquinhas de comida de rua vendem a iguaria. Campeão no TripAdvisor , o Tacacá de Dona Maria é famoso em Belém.

Pato no tucupi
- prato brasileiro típico da culinária paraense. Feito com tucupi e jambu.

Muçuã
- essa é para os corajosos. espécie de tartaruga que se come. Provei no bufê do Manjar das Garças.

Sucos
As frutas da Amazônia e nordeste brasileiro são de um sabor insuperável. Prove, prove, prove. E prove também na versão dos sorvetes. Bacuri, açaí, murici, cupuaçu, manga, jaca e outras tantas.

Doces
As sobremesas paraenses normalmente são de frutas. Mas vale destacar os sorvetes, principalmente os com sabores típicos da região. Se joga na Cairu! Ah, se encontrar prove o pudim com queijo de Cuia. Outro doce que ficou gravado na minha memória gustativa: torta de doce de leite com cupuaçu do restaurante do Mangal das Garças (o Manjar das Garças). E tem mais um: o toffe de cumaru com bolinho de tapioca assado no forno à lenha e sorvete de tapioca servido no restaurante Remanso do Bosque (se joga!) tacacá, um dos pratos mais típicos da culinária paraense, tem que experimentar.

Onde se hospedar

Realizamos uma parceria com a Evnts para disponibilizar várias opções para todos com um super desconto:)


Como Chegar em Belém

Belém é menos longe do que você imagina. Voa-se em 3 horas e meia desde São Paulo ou Rio — apenas meia hora a mais do que São Paulo-Fortaleza, e exatamente o mesmo tempo de vôo de São Paulo a Natal.

Manaus e Fortaleza estão a 2h de vôo; Brasília a 2h30 e Belo Horizonte a 3h.

Hospitais

Hospital Endereço Telefone
Hospital Adventista de Belém Av Almirante Barroso, 1758 - Marco, Belém (91) 3084-8686
Hospital Saúde da Mulher Trav. Humaitá, 1598 - Marco, Belém (91) 3181-7000
Hospital Beneficiente Portuguesa Av. Generalissimo Deodoro, 868, Umarizal Belém (91)3215-4444
Hospital Porto Dias Av. Almirante Barroso, n 1454, Marco – Belém (91) 3084-3000
Pronto Socorro Municipal Travessa 14 de Março, nº 500 entre Bernal do Couto e Oliveira Belo - Bairro do Umarizal, Belém (91) 3184-6302
SAMU Trav. Castelo Branco, nº 124 (entre Antônio Barreto e Domingos Marreiros, ao lado do Hospital Geral da Unimed), bairro de Fátima. 192

 

Como Chegar no Hangar

Mapa de Localização

De Táxi

No Aeroporto Internacional de Val-de-Cans - Júlio Cezar, existem pontos de táxi com tarifa fixa por tabela e dependendo do bairro que você escolher, portanto eles não utilizam taxímetro.

A tarifa de táxi em Belém é R$ 5,61.

Cooperativas

Cooperdoca 91 3241-3555 / 91 98808-3414

Táxi Nazaré (91) 3222-1356

Taxistas do Bairro de Batista Campos (91) 3252-0004

Aplicativos de transporte em Belém

Empresa Site
99Taxi Download para iPhone ou Download para Android
YetGo Download para iPhone ou Download para Android
EasyTaxi Download para iPhone ou Download para Android
Uber Download para iPhone ou Download para Android

 

Aplicativo para rota de ônibus

Rota Urbana

Download para iPhone ou Download para Android ou Versão WEB

De Ônibus

O valor da passagem de ônibus em Belém é R$ 3,10

Informações Úteis

Local Informações
Aeroporto Internacional de Val-de-Cans (91) 3210-6000
Bombeiros 193
SAMU 192
Polícia Civil 181
Acidente de Trânsito 194
Polícia Militar 190
Terminal Rodoviário de Belém (91) 3266-2625

Assine Nossa Newsletter

Não fique por fora de nada que está acontecendo na Agile Brazil. Assine nossa newsletter e receba todas as informações em seu e-mail!