A Agile Brazil é a mais relevante conferência brasileira sobre Métodos Ágeis de desenvolvimento de software. O evento não possui fins lucrativos e é organizado por especialistas em agilidade de diversas partes do Brasil que compartilham do objetivo de incentivar e disseminar a cultura Ágil por todo o país.

Em 2010, em Porto Alegre-RS, reunimos no mesmo palco Martin Fowler, Philippe Kruchten, David Hussman e Klaus Wuestefeld, além de mais de 50 outras sessões com os mais experientes agilistas do Brasil.

Em 2011, um evento de mesma dimensão foi realizado em Fortaleza-CE com a presença de Jim Highsmith, Joshua Kerievsky, Vinícius Teles e Kenji Hiranabe.

Em 2012, a conferência foi sediada em São Paulo-SP e reuniu grandes empresas com os mais experientes profissionais do mercado brasileiro de agilidade. Tivemos a presença de Neal Ford, James Shore e Khawaja Shams, Johanna Rothman e Jack London.

Neste ano a Agile Brazil acontecerá em Brasília-DF nos dias 26, 27 e 28 de Junho de 2013. O principal objetivo dessa edição é atingir gestores, líderes, desenvolvedores, inovadores e fornecedores de serviço de software em geral que, de alguma maneira, desejam contratar e desenvolver produtos de forma ágil em empresas da iniciativa privada e no governo Brasileiro.

Esta edição de 2013 promoverá a integração do ecossistema ágil com o ecossistema do governo, das grandes empresas e das startups. Por meio dessa integração entre esses diferentes ecossistemas, acreditamos que poderemos catalisar mudanças sustentáveis, não por rupturas, mas sim pela interoperação de ideias.